sábado, 18 de julho de 2009

Dicas para passar dos cem anos de idade

Segundo a publicação de uma matéria no jornal “Hoje em Dia” do Estado de Minas Gerais atualmente existem no Brasil 11.422 pessoas que já passar dos cem anos de idade de acordo com os com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizada em 2007.
São vários os fatores que tem contribuído para essa conquista como “os avanços da medicina com diagnóstico de doenças cada vez mais precoce e novos remédios e vacinas”.
Mas vamos às dicas importantes para quem deseja chegar aos cem anos de idade:
Ter uma elevada auto-estima, cuidar da memória, dormir bem, evitar o estresse emocional, fazer uma dieta equilibrada rica em fibra, legumes e frutas, verduras e líquido e praticar exercício físico com acompanhamento médico ou de um educador físico.
As pessoas precisam aprender a encarar as dificuldades do dia a dia sem ser pessimistas e procurar estar sempre de bem humor, viver cultivando seus sonhos acreditando que amanhã será sempre melhor do que hoje. Precisamos tomar cuidado com a saúde do nosso corpo, pois atualmente vivemos uma fase onde tudo tem que ser pra ontem, as pessoas estão constantemente trabalhando sob pressão psicológica e se esgotando fisicamente para dar conta da produção e ainda tem que estudar para garantir sua vaga no mercado de trabalho, às vezes não tem uma hora para fazer uma refeição saudável e com tranqüilidade, e que prejudica mais ainda é que a pessoa vem se entregando ao sedentarismo.
É preciso manter a mente sempre ativa, exercitando-a com algo bem prazeroso como ler um bom livro, praticar um hobby que exija raciocínio, participar de eventos sociais. Portanto temos que aprender a conciliar carga pesada das nossas obrigações com as coisas boas e importantes como estar sempre próximo da família e dos verdadeiros amigos e também não se esquecer de praticar sua fé em Deus, cuide de sua vida espiritual seja qual for a sua opção religiosa. O importante é saber que para chegar aos cem anos é preciso mudar de estilo de vida e não se entregar aos problemas, se seguirmos essas dicas certamente teremos mais chance de envelhecer com um corpo mais resistente e uma mente saudável.
Um abraço e muitos anos de vida pra você!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hum, gostei das dicas!
    Será que eu chego até lá? Rsrsrs...

    Abraço Wemerson

    Visite-me quando poder.

    http://saulolopes.blogspot.com

    ResponderExcluir