quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cuidados que você deve tomar na hora de comprar um imóvel na planta

Todos nós sabemos que comprar um imóvel na planta é um risco por isso temos que ter cautela ao concretizar a compra de um imóvel para evitar uma grande dor de cabeça. Saiba que realizar seu sonho de ter uma casa própria exige conhecimento de leis, portanto se você não domina o assunto contrate um bom advogado e escolha bem o corretor. Veja o que precisa ser observado no processo de aquisição de um imóvel:

Exija o registro imobiliário atualizado do imóvel, pois é através deste que é possível verificar quem de fato é o proprietário.
Exija a Certidão Negativa de Ônus para confirmar que o imóvel não tem impedimentos como penhora, hipoteca e outros fatores que impeça ou dificulte a venda.
Verifique o Registro da incorporação e o memorial descritivo, as plantas, o tamanho e posição do apartamento e das vagas da garagem.
Verifique se o IPTU dos últimos cinco anos está pago e não se esqueça de verificar também a água, energia elétrica e a taxa de segurança contra incêndio no caso de imóvel comercial.
Confira se os vendedores não estão sendo processados em ações de cobrança, execução, trabalhista, etc.
Observe se o contrato de compra e venda foi redigida de maneira profissional, para isso é necessário que cada das partes contrate sua assessoria jurídica para inserir cláusulas que venham a proteger seu interesse.
Com o incentivo do governo federal com o programa minha casa, minha vida o mercado imobiliário sofreu um aquecimento significativo isso tem contribuído para a aquisição de um imóvel ser considerado no momento um excelente investimento.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário