segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ajuda eletrônica para estacionar seu carro


Sensores de estacionamento ideal para ajudar nas manobras e evitar danos aos veículos

Qual o motorista que nunca deu uma encostada em um carro ou em um pilar na hora de estacionar seu carro. Sabe que a famosa baliza ainda é uma dor de cabeça para muitos motoristas principalmente aos inexperientes e é também a campeã de reprovação nos exames de direção em função da posição que o motorista tem que ficar e ainda girar o pescoço com as mãos ao volante, combinada com a dificuldade de visibilidade acaba resultando em esbarros e arranhões dos veículos gerando prejuízos. Mas agora com a implantação dos sensores de estacionamento os motoristas poderão evitar esse transtorno, mas isso somente no seu próprio veículo, por que para exame de direção no DETRAN continua da mesma forma.
O sistema dos sensores ultrassônicos emite ondas de reflexão e dispara um sinal sonoro quando o veículo se aproxima do obstáculo, o equipamento funciona quando o motorista engata a marcha ré. Esse equipamento é um excelente auxiliar quando se é necessário fazer a manobra em uma vaga muito apertada, quem já possui um veiculo com esse tipo de dispositivo sabe a enorme vantagem e conforto que o mesmo oferece.
Se você gostou dessa novidade procure as assistências especializadas e adquira um equipamento, o preço varia entre R$120,00 a R$360,00 e varia de acordo com os recursos que cada um possui, o custo benefício torna viável a instalação por que dependendo do esbarro ou arranhões que o motorista provocar em seu veículo e ou de terceiros o conserto pode ficar bem mais caro e a segurança que você adquire compensa o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário